Whatsapp: 11-94059-6070 | Tel: 11-2376.5167 | [email protected]

A adequada elaboração do SUAVi prioriza e exige Cinco Conceitos que formam a base fundamental de todas as suas preparações.

Na terceira base estrutural nós temos a Qualidade Energética dos Óleos Essenciais.

O Universo foi criado quando a Unidade se tornou dualidade. Yin e Yang estão manifestados em toda parte, exceto no verdadeiro âmago do Ser, o ponto perfeito de equilíbrio. Quando buscamos saúde e harmonia, tentamos achar esse ponto de equilíbrio entre essas qualidades energéticas.

 

De maneira geral, o pensamento Ocidental baseia-se na Lógica Aristotélica de oposição dos contrários: um par de contrários não pode ser verdadeiro, iguais. Para a abordagem Oriental chinesa, Yin e Yang representam qualidades opostas, mas complementares. Yin contém a semente de Yang, o primeiro pode transformar-se no segundo, e vice-versa.

 

Yang corresponde à luz, ao Sol, ao brilho, à atividade.

Yin representa a escuridão, a Lua, a sombra, o repouso.

Ambos são estágios de um movimento cíclico – transmutando-se constantemente um no outro.

 

Além disso, sob uma outra perspectiva, representam dois estados do processo de mudança e transformação de tudo o que existe no Universo.

A matéria pode assumir diferentes estados de densidade. Yang simboliza os estados imateriais, mais rarefeitos da matéria, enquanto Yin simboliza os estados materiais, mais densos da matéria.

 

Yang, em sua forma mais pura e rarefeita, é totalmente imaterial e corresponde à energia pura.

Yin, em seu estado mais grosseiro e denso, é completamente material e corresponde à matéria.

Energia e matéria são estados de um continuum com um número infinito de possíveis estados de agregação.

 

Um organismo vivo é composto de matéria (Yin) e campos sutis (Yang), nosso corpo físico manifesta doenças (aspecto mais Yin), muitas vezes geradas por desequilíbrios emocionais e/ou psíquicos (aspecto mais Yang).

Cada função dos sistemas biológicos manifesta essas duas forças, portanto a compreensão da inter-relação entre essas duas energias e o modo como o corpo manifesta o desequilíbrio entre elas é um alicerce importantíssimo para uma adequada aplicação dos tratamentos terapêuticos.

Cada Óleos Essenciais Vibracionais – OEV’s possui em sua essência uma dessas forças implícitas de forma predominante, a fim de facilitar a escolha e promover equilíbrio entre a sinergia e o indivíduo que irá utilizá-la.

Por isso, tendo em mente os princípios gerais das naturezas de Yin e de Yang, podemos exemplificar a própria ação orgânica: se a enfermidade é causada por algo Yin, o corpo tenta compensar aumentando uma de suas qualidades Yang.

 

Devemos sempre buscar pelo equilíbrio perfeito entre as qualidades energéticas dos OEV’s e a qualidade energética predominante da desarmonia biológica para, assim, reencontrar ou despertar a harmonia desejada.

 

Yang

Yin

Doença aguda

Doença crônica

Início rápido

Início gradativo

Alterações patológicas rápidas

Doença insidiosa

Calor

Frio

Inquietude, insônia

Sonolência, apatia

Seco

Úmido

Duro

Macio

 

 

Gostou dessas informações?
Comente o que mais você quer saber sobre o S.U.A.Vi.
 
Na Vida Bothânica você encontra todos os produtos do S.U.A.Vi em nossa loja virtual.
Acesse: www.lojavidabothanica.com.br uma loja renovada especialmente para você!
 
VIDA BOTHÂNICA 🌿
Escolha a VIDA e sinta a diferença!
Referências:


MACIOCIA, Giovanni. Os Fundamentos da Medicina Chinesa | Rio de Janeiro: Roca, 2020.

SPIRI, Sandra. S.U.A.Vi - Sistema Único de Aromaterapia Vibracional: o poder oculto dos óleos essenciais | Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2021.

TISSERAND, Robert. A Arte da Aromaterapia | São Paulo: Roca, 1993.
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fechar Menu